Responsabilidade Social

A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias que fazem toda diferença, sendo a nossa preocupação constante a proteção da Natureza.

Baseado nessa preocupação os produtos são embalados com madeiras Pinus Elliotis, provenientes de programas de reflorestamento e a água utilizada durante o processo de extração e industrialização das pedras passa por um processo de reaproveitamento e reciclagem.

Realiza-se periodicamente um monitoramento ambiental em conjunto com a prefeitura municipal e recebe-se frequentemente visitas do IBAMA para garantir os padrões estabelecidos pela Legislação Ambiental.

Além disso, promove eventos educacionais para a comunidade de Felixlândia/MG e seus arredores. Faz eventos esportivos e oferece concursos de redação com ofertas de bolsas de estudo em informática.

O Grupo Granipex-Arar se destaca no segmento pela qualidade de seus produtos, pela ótima integração com a sociedade e por estar de acordo com as melhores práticas de responsabilidade ambiental do mercado.

ÁGUA

Através de um sistema de bacia de decantação, mais de 80% da água utilizada em todas as fases do processo é reaproveitada. A água que irriga a pedreira é depois utilizada para o polimento das pedras.

ÓLEO

A manutenção dos veículos, troca de óleo e lavagem das máquinas é feita em uma rampa de separação de resíduos. O óleo coletado é enviado para uma empresa especializada que o trata e reutiliza.

RECICLAGEM

Os detritos de quartzito são reaproveitados e parte é doado para a prefeitura de Caxambu para melhoramento das ruas e calçadas.
O lixo reciclável é separado e entregue a prefeitura municipal que faz a coleta seletiva.